08/05/2010

tão distante


Talvez eu tenha realmente subestimado as pessoas, subestimado o mundo. Talvez eu tenha pensado que poderia mudá-lo, o que reverte a situação toda em uma grande ironia. Porque hoje eu percebo que sou fraca, fraca de mais perto de todas as situações que estão à minha frente, e não tenho orgulho nenhum em dizer que estou recuando de todas. Não tenho orgulho nenhum em dizer que fico pensando, pensando o tempo inteiro em como seria bom se tudo fosse diferente. Mas não pense que não aceito, porque eu aceito as coisas como são, e talvez nem tenha culpa de pensar o tempo inteiro nisso, mas o fato é que não consigo, não consigo tirar o passado da cabeça e se conseguir, será que conseguirei tirar do coração?
As coisas mudaram muito, é verdade. Eu mesma tive de passar por cima de muita coisa, muitos princípios antigos, tive de reverter situações, e me meti em confusões que nunca imaginei. Acho que sempre fui inerte de mais aos problemas do mundo, e existem pessoas que se vêm como o centro dele, eu me vejo totalmente ao contrário, como se nem pertencesse a ele. As coisas nos surpreendem, de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário