08/10/2009

Mulher perfeita

Desde que as mulheres começaram a ganhar espaço no mercado de trabalho, serem mais respeitadas, dignas e valorizadas na sociedade, começaram as cobranças. Tudo bem que todas as mulheres se sentem mais completas por poderem fazer parte integral na sociedade, mas acredito que muitas delas não agüentam mais.
A mulher sempre tem que ser a mãe e a dona de casa perfeita. O homem, se é aquele pai que se esquece do aniversário dos filhos, se é aquele que não colabora com nada em casa, é porque está cansado de tanto trabalho. As mulheres não tem escolha, elas tem que cuidar de seus filhos.
Então as mulheres percebem o quanto perdem do crescimento de seus filhos em seus empregos. E então, muitas delas resolvem abrir mão dos direito que adquiriram e resolvem ser como suas avós e bisavós. Resumindo, elas desistem de seus empregos porque percebem que não conseguem agüentar tanta cobrança.
Muitas delas, porem, são mães solteiras e não podem abandonar seus trabalhos para ficar com seus filhos. E, por isso, se dividem em mil pra dar conta de tudo. É por isso que os homens nunca conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo, e as mulheres já estão acostumadas.
Muitas de nós nos preparamos por anos, nos formamos, especializamos, e abrimos mão dos nossos sonhos de independência porque temos medo de perder um tempo que não volta atrás, e, infelizmente não conseguimos começar de novo quando nossos filhos estão grandes, porque não aceitam pessoas de mais idade no mercado de trabalho. E preparamos filhos e filhas pra serem o que talvez não conseguimos ser. Pra ter o que não conseguimos ter. E pra planejar o que não planejamos, que, talvez tenha vindo inesperadamente e que acolhemos de braços abertos no nosso destino. Porque nenhuma de nós consegue seguir a perfeição a qual somos preparados.

Um comentário:

  1. eeeei, tão aí umas verdades muuuuuuuito certas! adorei o texto júú *-*

    ResponderExcluir