16/05/2010


Ela tinha tão poucos encantos, com asas pretas, triangulares e vôo desajeitado, pousada em meu ombro com certa curiosidade que me parecia estranha, mas era perceptível, ao menos para mim. Senti certa apreciação por aquela borboleta, tão diferente das outras que eram coloridas e encantavam os olhos, aquela me lembrava os tempos de criança, quando todas eram chamadas de bonitinhas, e eu em específico, passava despercebida. Na verdade, a maioria das pessoas esquece que todo aquele que é vivo, tem sentimentos, e não me julgo excluída dessa lista, pois sei que já errei nesse sentido, também.
É estranho como uma figura tão pequena, me fez pensar sobre tanta coisa que não havia percebido, porque há um tempo atrás, a beleza era uma coisa muito importante pra mim, mas hoje eu sei que não é só isso que importa. Olhando para aquela borboleta marrom, eu percebi que tinha entendido realmente, que as diferenças entre as pessoas não as tornam nem melhores nem piores comparadas umas as outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário