02/04/2010

Dia Nublado...


As pessoas limitam-se o tempo todo com medo de que as coisas dêem errado, talvez não percebam que é exatamente dessa forma que se constrói as coisas ruins, que é mentindo que a verdade começa a te machucar.
As vezes tentamos convencer a nos mesmos de que a culpa não é nossa e enquanto mais fazemos isso, pior é quando descobrimos que foi tudo uma farsa. E cresce um sentimento inimitável de decepção com nós mesmos, com a nossa capacidade de fantasiar tudo e transformar as coisas ruins em boas pra não sofrer, mesmo sabendo que não há como disfarçar algo tão nítido. Temos a mania de querer controlar tudo, até que vemos que não adianta, de qualquer modo as coisas sempre fogem de nosso entendimento e controle e temos que ser humildes suficientemente pra admitir que o destino ou seja lá como for o nome disso, sempre acaba nos arrastando pra onde quer.

2 comentários:

  1. Ah, sim… É maduro perceber que nada sabemos e muito pouco podemos. Por isso os avós são tão legais com os netos, melhores que os pais, que se acham capazes de mudar o destino, que se sentem os únicos responsáveis.
    Melhor relaxar um pouco mais… Deixar rolar… Desprender-se mais um pouco.
    Parabéns pelo blog. Obrigado pela visita...

    ResponderExcluir