28/02/2010

Recuar

Há horas em que ficamos o tempo inteiro nos convencendo do quanto podemos ser seguros, do quanto somos superiores à quem não se esforça tanto quanto nós, do quanto podemos, do quanto somos capazes. No entanto, não me vejo em um momento nem sequer semelhante a esse.
Acredito que hajam momentos em que devemos aceitar as coisas como são. Sem botar panos quentes. Sem varrer nada pra baixo do tapete. Sem baixar, nem levantar a cabeça de mais. Simplesmente encarando as verdades de frente.
Há momentos em que devemos sair da posição de ataque às coisas que somos contra e parar. Recuar. Pensar.
Momentos dos quais aceitamos as desculpas dos outros e as pessoas como são. Momentos que enxergamos claramente no que erramos e no que acertamos. E no quanto erramos tentando acertar. E, inclusive, aceitamos nossos erros, defeitos e etc. sabe, respiramos aliviados por reconhecermos as pessoas ao nosso lado que muitas vezes não enxergamos importantes como são, mas que são essenciais em nossas vidas. Respiramos com pesar recordando fatos tristes. Mas respiramos. E, de certa forma, ficamos felizes por sabermos que a verdade não é tão ruim quanto temíamos. Seguimos em frente, mesmo carregando uma bagagem com receios causados pela experiência ou ilusões causados pela falta dela.

Um comentário:

  1. Oi vlw a visita no meu blog, gostei do seu post! Eu te sigo, vs me segue? bjão

    ResponderExcluir