08/02/2010

recomeço

As pessoas tem a idéia do mundo perfeito na cabeça até que lhe provem o contrário. Eu mesma, acreditava que as coisas eram tão mais fáceis até que a verdade, pãm, foi esfregada sobre meus olhos sob pressão.
A família perfeita, os amigos perfeitos, as histórias perfeitas. Tudo. Tudo simplesmente evaporou. Percebi que as pessoas não são como eu quero. Que eu exijo de mais delas. Percebi que criticar é bom, mas receber as críticas é como ter sal esfregado sobre minha pele recém rasgada.
Então eu percebi que o mundo não girava sob meu umbigo, como, obviamente todos descobrem um dia. Às vezes até uma revolta me alcança quando vejo crianças sendo mimadas, paparicadas, lambidas por seus pais, para depois, mais tarde, sofrerem ao descobrirem que o mundo é bem mais difícil do que lhes contaram.
Logo o meu mundo cheio de perfumes, livros, e pessoas sorridentes acabou. Como se a água da minha piscina resolvesse secar logo no dia mais quente do ano. Como se as pessoas virassem as costas quando eu mais precisasse (e isso já aconteceu muitas, muitas vezes). Em vista as minhas decepções, ficar encasulada para sempre naquele mesmo mundo que acreditava que nunca seria interrompido não seria a coisa mais sensata a fazer-se, por isso tentar conhecer o que nunca sonhara que existia fora a melhor opção a ser aderida.
Não digo que é melhor do que o mundo em que vivia antes, mas pelo menos é mais real, mais tocável, mais sentível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário