27/01/2010

solidão


Amigos de verdade são a coisa mais rara que se pode imaginar. Pode ser que seja minha culpa por falar a verdade a quem queira ou por virar a cara para quem não gosto.
Mentiras são ditas o tempo todo a minha volta e todos são hipócritas o bastante para fingir que são todos amigos quando na verdade querem comer o fígado um do outro.
É irônico o fato de que a verdade consegue enconder-se debaixo de quem quer que seja, e, sem que percebam transforma-os em farsas contraditórias.
O medo da solidão transforma as pessoas em cúmplices das mentiras descaradas que saem de suas bocas sem que percebam, fingindo amor pelo inimigo. Talvez seja meu o defeito de não fingir amizades, mas não consigo compreender como desde tão pequenas as pessoas já tem sangue de barata o suficiente para serem pisadas e fingirem que nada acontece.
Por mais esperto que possa ser, um dia irão se emaranhar em suas próprias teias milimetricamente traçadas para enganar os outros e irão se ver sozinhos, mais isolados do que os que não vêem necessidade em forjar simpatia pelos quais só ódio conseguem sentir.

Um comentário: