06/01/2010

O que está esperando?


Acordo cedo de manhã e vou ver minha sorte de hoje do Orkut. “Faça o que for preciso para ser feliz hoje”. Pois bem. O que está esperando? As palavras ficaram martelando na minha cabeça. Depois escuto uma música tentando esquecer aquela frase, e na minha cabeça fixa-se outra. “O que mais importa, não são os outros, é você”.
Às vezes a gente não presta tanta atenção. O quanto as pessoas lutam lá fora pela “felicidade” enquanto você não aceita o convite das amigas pra tomar um sorvete e prefere dormir do que ir em uma janta com os amigos. Sei lá, às vezes parece que jogamos a felicidade no vaso. E quando voltamos lá, alguém já deu descarga. Sabe, enquanto você dorme seus amigos fazem novos amigos e você perdeu. Perdeu de ouvir as novidades, perdeu de ver os sorrisos, perdeu de sorrir. E então põe a culpa em quem “deu a descarga” quando simplesmente a culpa foi sua.
Todos temos mil oportunidades diárias para alcançar a felicidade, ou pelo menos tentar. Mas às vezes a gente simplesmente acha que as coisas são impossíveis pra gente. Às vezes precisamos que alguém diga “VÁ!” pra que a gente se alerte. Para que não troquemos oportunidades preciosas por coisas tediosas.
Então tente. Sério, você está de férias e esperando que as coisas venham até você. Mas chegou a hora de levantar a bunda flácida do sofá e ir até a janela. Ou melhor, até a rua. Ou quem sabe, até um restaurante. Não espere que as coisas aconteçam. Vá, ande. Corra. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário