19/12/2009

Cansei


Cansei de ter de ser como as pessoas querem. Cansei de ter que dar oi pras pessoas na rua. Quando vão perceber que isso não é pra mim? Essa vida agitada todo dia, esse cansaço contínuo. As lojas cheias de pessoas procurando promoções. Não é que eu seja anti-social. Ou talvez seja só isso. Mas não preciso ser assim. Porque não posso ser quem eu quiser?
As pessoas dão muito valor pra coisas tão simples. E isso é tão cansativo. Que diferença faz comer com as mãos ou com talheres? Talvez seja só estranha. Não é minha culpa se me sinto deslocada enquanto todos riem do Didi na TV. Não consigo achar o que tanto os atraem nos caras sarados que correm pelas praias. Não sei porque temos que ser magros. Por que não somos simplesmente como gostamos? O tempo inteiro nos obrigamos a ser pessoas “normais” ou iguais umas as outras. A ser como todo mundo.
Se você para pra pensar, se vê presa. Mesmo que nada esteja no papel, sabe com que cara vão te olhar na rua se você simplesmente não quiser usar uma calça jeans descolada e preferir sair com aquelas calças confortáveis, velhas e surradas. Ninguém consegue entender. E eu não consigo entender ninguém.

Um comentário:

  1. Não, não é louco. O espírito somente
    É que quebrou-lhe um elo da matéria.
    Pensa melhor que vós, pensa mais livre,
    Aproxima-se mais à essência etérea.

    ...

    E vós, almas terrenas, que a matéria
    Os sufocou ou reduziu a pouco,
    Não lhe entendeis, por isso, as frases santas.
    E zombando o chamais, portanto: - um louco!
    (Junqueira Freire)

    ResponderExcluir