23/10/2009

Halloween


Em homenagem ao dia das bruxas, devo escrever um texto pra todas as bruxinhas de plantão. Primeiro, dizendo que o dia das bruxas é uma crença antiga que diz que nesse período o véu entre o céu e a terra é mais fino. Ou seja, que a comunicação entre os vivos e os mortos é mais viável. Eu, que sempre achei muito interessante esse tipo de cultura, já andei dando umas pesquisadas sobre esse tipo de assunto.
Muitas pessoas acham que o Halloween é uma simples comemoração, ou até que todas as bruxas são do mau. Aproveitando que aqui o Halloween é considerado o dia das bruxas (Que é uma realidade completamente distorcida), acho que devemos um pouco de respeito a essas culturas, já que há vestígios de culturas de bruxaria desde a pré-história.
Muita gente ainda acredita que a bruxa é aquela velhinha, de nariz grande e cheia de berrugas, mas eu acredito que essa é uma imagem que a igreja católica criou simplesmente para esconder toda essa esplendida cultura.
Uma coisa muito interessante na bruxaria, é que dentro dela a principal figura é a mulher, não o homem, já que para os antigos o maior mistério de todos era como a mulher sangrava todos os meses e não morria. As bruxas são consideradas por mim, as mulheres mais sábias de todo o mundo, porque elas nunca estão satisfeitas com o conhecimento que possuem. Muita gente acha que pratica bruxaria simplesmente porque isso “ta na moda”, ou porque quer ser diferente dos outros. Mas o real espírito da bruxaria não é nenhuma dessas coisas, e o objetivo principal de uma bruxa é simplesmente tornar as coisas mais fáceis, alias, a bruxaria é muito simples, as pessoas que a complicam muito.
Feliz dia das bruxas pra todos, e que todos os absurdos que estão na cabeça de muita gente, um dia se exterminem.

Um comentário: