18/10/2009

Chega de hipocrisia




Às vezes me sinto cansada de ver todos aqueles sorrisinhos falsos. Todas aquelas pessoas falando umas pelas costas das outras. E não entendo porque as pessoas simplesmente não dizem a verdade. Eu até posso ser sincera de mais às vezes, mas acho isso melhor do que dizer todos aqueles comprimentos falsos. E não me importo de não ser cheia de amigos, e, simplesmente ter os verdadeiros.
Sabe aquela pessoa que você tem no msn só de enfeite? Te manda o msn novo. Você vai lá e adiciona automaticamente. A não ser que pare pra pensar e lembre que é algo inútil. E se pensar bem, aquela pessoa jamais vai falar com você. Logo que fiz o msn, admito que adorava adicionar um monte de pessoas, só pra dizer que tinha mais que o fulano. Coisa de criança. Mas hoje até excluo aquele acumulo de gente. Até nisso somos ambiciosos. Até para ter mais amigos que os outros.
E é bom perceber que você não precisa de tudo isso. De todas essas máscaras que as pessoas colocam. Que simplesmente pode ser feliz assim, como é. E acho que devemos admitir que nos importamos, sim, com o que os outros pensam. E que simplesmente queremos ficar na nossa. Não falar mal nem bem de ninguém. Não precisamos ficar “puxando o saco” das pessoas. Amizades verdadeiras nunca nascem de adulações.
Você pode conquistar as pessoas de outro jeito. Se gosta de alguém e não sabe como se aproximar, dê um oi, mesmo que tenha medo que ele não seja devolvido. Fale um elogio sincero, e a pessoa perceberá que é assim que se sente. E se não gosta de alguém, não é o caso para humilhar essa pessoa, simplesmente delete-a. Se vê que alguém está triste, não custa nada perguntar o que houve. Só não procure ser como os outros querem. Aceite-os e eles também te aceitarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário