22/10/2009

Caça às focas


Tudo bem que pra quem lê esse título pode achar isso um tanto "distante". Mas pra todos que já viram na TV ou no computador o que está acontecendo com as focas em seu habitat natural, é uma tanto trágico olhar pra todas aquela focas pequeninas perto de tanto horror.
Participei de um debate no orkut sobre isso. A caça devastadora às focas vai acabar causando a extinção de mais essa espécie. Muitas pessoas (jovens, acreditem) vão nas férias até esses locais e consideram como "hobby" participar dessa matança. Postei aqui parte de minha indignação, não para que os leitores desse texto compartilhem do mesmo, e, sim, para que condenem como eu essas pessoas cruéis.
Não tratei de postar aqui as fotos horrorosas que encontrei em muitos sites de pesquisa, porque meu objetivo não é assustar ninguem e também porque acho que essas focas não merecem ser expostas dessa forma, por isso coloquei um filhote bonitinho aqui, quem sabe assim alguem tenha piedade desses pobres animais, que estão largados a própria sorte. :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário